14 maio, 2012

O Desamparo

......

“E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”  (Mt. 27:46)
Em muitos momentos temos a plena convicção de que fomos desamparados. Nos momentos que passamos por aflições, por dificuldades, lutas, sentimos que fomos abandonados à deriva, parece que estamos sozinhos e sem Deus no mundo.

Jesus, sabedor que era de sua missão, de seu propósito; plenamente ciente de tudo o que passaria e VOLUNTARIAMENTE se entregando plenamente, cumpriu à risca todo o seu propósito.
Jesus foi desamparado? Sim, Ele foi.

O Calvário foi o ápice da redenção, foi o momento de maior importância para a história da humanidade.

Dois momentos podem ser chamados de Gênesis: A Criação e a Redenção.

O Calvário foi uma espécie de Big Bang, foi onde a vida dominada pela morte encontrou a verdadeira liberdade, onde o Caos deu origem à VIDA. Foi onde este versículo se revela DE FATO:
“A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.” (Sl. 85:10)

Jesus Cristo, o filho do homem foi desamparado? Sim ele foi, para que você pudesse encontrar o caminho de casa e em casa poder ouvir. Estes foram gerados em Mim e por MIM:
“Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” (João19:34)
Em meio a aflições não desanime, ELE venceu o mundo e abriu a porta do VERDADEIRO e ÚNICO amparo. 

Tony Sathler

Nenhum comentário :

Postar um comentário